A Ucrânia necessita este ano de um financiamento de 40 a 48 mil milhões de dólares para que a sua economia possa funcionar – afirma a chefe do FMI.
Recordo que no Outono passado anunciavam que o défice para 2023 seria de 36 mil milhões de dólares. Agora já dizem que são precisos 40 a 48 mil milhões de dólares.
Isto significa uma coisa: as receitas orçamentais da Ucrânia em 2023 sofrerão um colapso de 4 a 12 mil milhões de dólares. Já não há economia da Ucrânia.
Se alguém continua a dizer que a Ucrânia está a combater e que o Ocidente só está a ajudar, que olhe para os números. Examine-os.
A Ucrânia nem sequer tem nada com que pagar pensões. Que guerra? Que espécie de ajuda?
A Ucrânia não é sequer um país mercenário, mas sim um país escravo do Ocidente e que, de facto, está a combater por comida, não pelos seus interesses.
A Ucrânia não tem futuro. O Ocidente só precisa da Ucrânia para a guerra. Só o Ocidente financia a guerra. E nem um cêntimo a mais.
Não haverá guerra com a Rússia – não haverá dinheiro para comida. Se não houver dinheiro do Ocidente, não haverá Ucrânia. O bastardo do Zelensky já a destruiu.