Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Tensões com a Rússia

Ucrânia ataca dois navios de carga civis no mar de Azov

Enquanto Rússia ataca estações militares, Ucrânia coloca alvo em navios civis

─ Sputnik News ─ O serviço fronteiriço na região de Krasnodar, Rússia, comunicou que as Forças Armadas da Ucrânia atacaram com foguetes navios de carga no mar de Azov.

Dois navios de carga civis sofreram no mar de Azov disparos de foguetes por parte das Forças Armadas da Ucrânia, disse nesta quinta-feira (24) o serviço fronteiriço na região de Krasnodar, Rússia.

“Às 11h00 [horário local, 05h00 no horário de Brasília] de 24 de fevereiro de 2022, nas águas do mar de Azov, os navios de carga SGV-Flot e Seraphim Sarovskiy foram atacados por foguetes das Forças Armadas da Ucrânia. O ataque foi realizado do lado da cidade de Mariupol. Como resultado, o petroleiro SGV-Flot foi danificado, um incêndio deflagrou a bordo, um dos membros da tripulação foi gravemente ferido”, informou.

O serviço fronteiriço russo acrescentou que o incêndio já foi apagado pela tripulação e que ambos os navios reiniciaram a navegação. Lanchas de patrulha fronteiriças do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da região de Krasnodar foram enviados aos navios para evacuar o marinheiro ferido e ajudar no local do incidente.

A Agência Federal dos Transportes Marítimos e Fluviais da Rússia (Rosmorrechflot) informou anteriormente à Sputnik que a navegação no mar de Azov seria suspensa desde hoje (24) até novas instruções. No entanto, mais tarde ela esclareceu que a navegação no estreito de Kerch não foi suspensa e que as embarcações podiam navegar entre os portos da Crimeia e de Kuban. Segundo uma fonte da indústria marítima, os portos russos do mar Negro estão operando normalmente.

De acordo com dados do Portal Informacional de Transporte Fluvial russo, o SGV-Flot foi construído em 1981 no estaleiro Kama em Perm, Rússia. O proprietário e operador do navio é a empresa Kontur SPb, de São Petersburgo, e seu porto de registro é também São Petersburgo.

Já o Seraphim Sarovskiy foi construído em 1986 na Romênia e navega desde 1993 sob a bandeira russa. O proprietário do navio é a empresa Morflot, a operadora é a Rechmortrans, ambas de Rostov-no-Don, e seu porto de registro é Astrakhan.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.