Principal canal de notícias do Irã, a PressTV, foi retirada do sinal de transmissão na Europa. Em sua conta oficial no Twitter, o porta-voz do Ministério de Exteriores do Irã, Naser Kanani, relatou: “A noca ação contra a PressTV mostra ainda mais a verdadeira face de quem pretende falsamente defender a liberdade de expressão e a livre circulação de informação”.
A PressTV era o único canal iraniano em língua inglesa e um contraponto diante dos vários veículos de comunicação que estão na campanha contra o Irã.
O motivo dado para tirar o canal do ar são as sanções da União Europeia contra o governo iraniano. A PressTV considerou a medida uma parte do “terrorismo midiático” feito pelo ocidente contra o Irã.



