Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Campeonato Brasileiro

O Brasileirão está acabando, veja o que aconteceu nesta rodada

Abriu-se neste final de semana a 32ª rodada do mais difícil campeonato do mundo, o campeonato brasileiro de futebol.

Abriu-se neste final de semana a 32ª rodada do mais difícil campeonato do mundo, o campeonato brasileiro de futebol. A rodada foi aberta no sábado à noite, com os jogos América 1 x 2 Fortaleza, realizado no estádio Independência em Belo Horizonte e Flamengo 1 x 0 Atlético MG no Maracanã.

A vitória do Fortaleza, com dois gols de Thiago Galhardo, leva a equipe do Ceará a continuar como uma das melhores do segundo turno do Brasileiro, atingindo seis jogos sem derrotas, com quatro vitórias e dois empates. A arrancada faz o Leão do Pici chegar aos 44 pontosm ficando em nono lugar e assim mantém o sonho de nova participação na Libertadores, já o América-MG, com o mesmo sonho, estacionou nos 45 pontos.

Na mesma noite aconteceu também o grande clássico nacional, de rivalidades históricas, que se estendendem desde a década de 80 nos grandes confrontos do Galo de Reinaldo, Eder, Luisinho, Toninho Cerezo e Chicão contra o Flamengo de Zico, Adílio, Nunes, Leandro entre outros craques. Na noite de sábado porém os dois clubes não mandaram à campo seus grandes esquadrões, em especial o Flamengo, que colocou em campo oito jogadores reservas, mesmo assim, o Flamengo conseguiu segurar certo ímpeto do Atlético MG num jogo de muitas bolas alçadas na área e numa jogada com Cebolinha, o Flamengo conseguiu seu gol com Cebolinha, que lhe garantiu a vitória com seu time reserva, já o Atlético se vê imerso em crise, com o clube correndo o risco de não se classificar para a Libertadores da América de 2023, ao mesmo tempo, que essa derrota, garantiu a clssificação antecipada para a maior Copa do continente americano ao Palmeiras, pois nenhum dos clubes que estão em 5° e 6° lugar conseguiram alcaçar a pontuação do Palmeiras.

No sábado também era para se realizar o Jogo entre Goiás e Corinthians, mas que foi cancelado em virtude de representação jurídica acertada da direção do Corinthians que se negou a entrar em campo, sem a presença de sua torcida que vem sendo perseguida pela justiça. O corinthians ganhou a liminar e o jogo foi adiado, para data a ser remarcada.
O motivo da suspensão foi a divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio, proibida por decisão do Tribunal de Justiça de Goiás. O Corinthians protestou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e obteve sucesso.

No domingo mais 6 jogos: no Castelão, Ceará x Cuiabá; no Alfredo Jaconi, Juventude x Atlético GO;na Ressacada, Avaí x Fluminense, na Arena da Baixada, clássico estadual Athletico PR x Coritiba , no Engenhão o clássico nacional entre Botafogo x Internacional de Porto Alegre e para finalizar o principal clássico da rodada, no Allianz Parque entre Palmeiras x São Paulo.

No grande Castelão, o jogo dos desesperados entre Ceará à beira do Z4 e o Cuibá, primeiro clube entre os 4 virtuais rebaixados no momento, teve um primeiro tempo sem muita criatividade, onde mais se observou o medo das equipes em se exporem, por conta da pressão da possibilidade da presença na zona de rebaixamento, as equipes evitaram se expor e não tiveram muita criatividade para tirar o zero do placar. No segundo tempo, o Cuiabá passou a jogar com 10, após expulsão do jogador Igor Carius que foi expulso, após levar segundo amarelo. Mesmo em desvantagem abriu o placar com Deyverson. Com o Cuiabá na frente, o Ceará tratou de logo igualar com Jô; o jogo terminou alguns minutos antes, com a torcida cearense revoltada com a queda da equipe entrando em campo. As duas equipes permanecem próximas do rebaixamento.

Enquanto essas equipes brigam para não cair juntamente com Coritiba, Atlético GO, Avaí e Juventude, outros quatro grandes clubes do futebol brasileiro que neste ano estão na série B do Campeonato Brasileiro, Vasco, Bahia, Grêmio e Cruzeiro, estão prestes a retomar seus lugares na elite nacional em 2023, por conta de suas excelentes campanhas na série B.

No grande clássico da rodada, o Choque-Rei, entre Palmeiras x São Paulo, teve um primeiro tempo bem disputado, com algumas chances para cada lado, mas já ao final do primeiro tempo, o zagueiro Ferrarezi do São Paulo, em escanteio que beneficiava o Tricolor Paulista, o zagueiro acertou uma cotovelada no volante Danilo do Palmeiras, sendo expulso e mudando radicalmente a situação para o segundo tempo.
Que em seu segundo tempo teve ainda mais domínio da equipe alviverde, tendo inclusive penal a seu favor, cobrado por Gustavo Scarpa e defendido por Felipe, alguns minutos após a entrada do garoto prodígio Endrick no Palmeiras, em grande arrancada o novato craque palmeirense foi derrubado por defensor são paulino e imediatamente o atleta tricolor foi expulso, com o Sao Paulo ficando com 9 atletas ao todo em campo, segurando a pressão palmeirense e após 56 minutos de jogo, conseguindo um importante ponto na casa do líder isolado do brasileirão.

No Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, Juventude e Atlético-GO empataram por 1 a 1, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém os dois clubes a beira do abismo para a segundona.

No jogo do Engenhão, o Internacional aproveitou o tropeço do Palmeiras e com gol de Braian Romero, que fez o seu primeiro gol pelo Inter, garantiu a vitória fora de casa contra o Botafogo, se aproximando do Palmeiras há seis rodadas do encerramento do Brasileirão.

No clássico paranaense conhecido nacionalmente por AtleTiba, nome dado ao clássico confronto entre os rivais Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Football Club, ambos da cidade de Curitiba (PR), o jogo foi muito movimentado, com o Athletico comandado por Felipão e que aguarda a final da Libertadores 2022, contra o Flamengo, tendo 2 gols anulados no primeiro tempo e o Coritiba em boas jogadas de triangulações com passes curtos oferecendo perigo ao rubro negro paranaense. No segundo tempo o empate prevalecia até os 44 minutos, quando no minuto final Alex Santana acerta um belo chute de fora da área e abre o placar e o Athletico Paranaense com resultado vence o Atletiba e mantem o sexto lugar, chegando aos 51 pontos, se aproximando da vaga à liberta 2023.

Na Ressacada, o Fluminense com total domínio do primeiro tempo dominou o jogo contra o Avaí e aos 25 minutos, Cano abriu o placar de cabeça após bola de Yago bater no travessão e sobrar para o argentino. E aos 40, em cobrança de escanteio de Arias, David Braz também de cabeça marcou o segundo do Tricolor. No segundo tempo Martinelli ampliou o placar para 3×0, dando números finais ao confronto. Resultado que leva o Fluminense a ultrapassar, ao menos, momentaneamente o Corinthians e ficar próximo da vaga à Libertadores.

Os resultados da 32ª rodada dão um novo alento de esperanças ao Internacional com 60 pontos, ficando a 8 pontos do Palmeiras, ao Flamengo que chega a 55, ficando a 13 pontos do Alviverde e Corinthians, com um jogo a menos que os demais, juntamente com Fluminense se encontram a 14 pontos do alviverde que chegou a 68 pontos.

A última partida da rodada ocorre nesta segunda feira, no estádio Nabi Abi Chedid (nome de um políticos da direita que mais atacou a classe trabalhadora e o futebol na década de 80 até os anos 2000), entre o Bragantino e a equipe do Santos Futebol Clube, que se encontram no meio da tabela e ainda sonham com uma distante vaga na Copa Libertadores da América.

Faltando 6 rodadas para o fim do campeonato o título apesar de estar próximo da equipe alviverde, que ao longo de todo campeonato perdeu apenas 2 partidas, ainda é incerto, afinal este é o campeonato de mais alto nível do mundo e o mais equilibrado, não à toa, cinco grandes clubes ainda tem chances de título.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.