Uma coisa que aprendi nesses últimos dois anos é que a esquerda pequeno-burguesa só pensa naquilo. Não adianta, mesmo depois de quebrarem a cara inúmeras vezes, eles insistem no erro. Só pensam em reprimir. Mais uma vez o caso do jogador de vôlei comprova essa minha teoria. Mauricio Souza foi um perfeito exemplo de que o importante para o pequeno-burguês não é resolver os problemas sociais, mas sim punir quem não pensa igual a ela. É um traço de classe, como estão entre a burguesia e o proletariado há traços que ela pega emprestado das duas classes, e o senso de justiça e de política é uma herança maldita da burguesia. Só uma classe revolucionária se coloca à favor da liberdade de expressão e contra a repressão dos sistema jurídico da burguesia.
Cabe aqui explicar que a pequena-burguesia é uma classe muito heterogênea, mas via de regra é sempre muito moralista, por isso podemos atribuir esses traços políticos sádicos a ela. O identitário é a expressão maior dessa parcela. Maurício foi condenado por um tribunal virtual do identitarismo por ter dito : “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, quando se referiu ao quadrinho da DC Comics onde o filho do Superman é homossexual. É uma declaração de uma pessoa média no Brasil. Não é segredo para ninguém, o Brasileiro médio, e quanto mais embrutecido pela vida for mais verdade é, tem preconceitos com os homossexuais, não significa que são agressivos ou tratarão mal um LGBT, isso vai depender de cada pessoa. A igreja tem um importante papel nisso, mas a falta geral de cultura é a maior culpada.
São essas pessoas, muitas pessoas, que concordam com a declaração de Maurício Souza, que por si só não tem nada demais, ele não insita à agressão contra a comunidade LGBT nem nada parecido, apenas se declarou contra. O jogador de vôlei passou de 200 mil para 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Muita gente ficou indignada com a demissão do jogador do time no qual jogava, o Minas, cujos donos são as empresas FIAT e Gerdau. Esses novos seguidores certamente se colocaram na posição do jogador; e se fossem eles os demitidos por emitir uma opinião, era de se esperar que gerasse tanta comoção.
A esquerda pequeno-burguesa cava o próprio túmulo. A cada nova polêmica, e tivemos várias nos últimos meses (Neymar, Robinho, Ronaldinho Gaúcho — fora os bolsonaristas que foram presos arbitrariamente pelo STF apenas por falar: Daniel Silveira e Roberto Jefferson e agora Allan dos Santos) a esquerda se afunda na fossa ao ter que defender as medidas repressivas do judiciário ou dos patrões. Nesse caso estão empurrando os trabalhadores direto para os braços da extrema-direita que aparece como defensora da liberdade de expressão, enquanto ela se empenha em passar uma imagem ultra negativa de uma esquerda que defende as prisões e a repressão para quem pensa diferente. Não entendem que a maioria pensa diferente nesse caso e ao invés de tentar ganhá-los, explicar a posição, preferem se colocar de acordo com a Globo, a Fiat, etc.
Ontem (31) tive um belo exemplo, um conhecido meu, negro, de origem humilde e religiosa, mas uma pessoa até certo ponto progressista colocou o seguinte em sua rede social:
“Interessante e ao mesmo tempo estressante… O interessante é…O Super Man foi criado em 1938 nos quadrinhos pela dupla Joe Shuster e Jerry Siegel. A criação do herói foi feita na época pra eternizar o herói como um ET com super poderes e não só apaixonado pelo planeta terra mas também pela repórter Lous Layne …. E também .Por fora da sua atração pela mulher Maravilha… Estressante Porém ,não só a política de hoje em dia como também a publicidade que é uma das maiores profissões do país só que muitas vezes hipócrita…Precisa de vender o produto e muda ou tenta mudar o ciclo vital das coisas…Não sou homofobico , porém assim como acho que não tem nada haver pegar o personagem do “Seu Peru” Representado pelo nosso saudoso Orlando Drummond…Que era gay ,e transformarem em hétero … FORÇA MAURÍCIO”
Por ser um conhecido meu e por sua origem religiosa eu sei que ele nunca seria capaz de agredir nem maltratar um homossexual, mas se identificou com a situação de Maurício. Ele mostra entender os motivos da DC melhor do que o esquerdista comum: “Porém ,não só a política de hoje em dia como também a publicidade que é uma das maiores profissões do país só que muitas vezes hipócrita…Precisa de vender o produto”. Entendeu muito bem que tudo isso não passou de uma jogada de marketing.
O LGBT não ganhou em nada, muito pelo contrário, talvez vá sofrer as consequências quando a burguesia tiver que usar o bolsonarismo novamente. Agora para amestrar a extrema-direita a burguesia mostra essa faceta pseudo progressista, fala de linguagem neutra e explora a fundo a política identitária, mas quando precisarem usar o bolsonarismo novamente, o gay rico vai para Paris e o pobre vai ter que sofrer em casa nas mãos da família histérica ou de um desconhecido enfurecido nas ruas.
Temos que entender de uma vez por todas, não é o papel da esquerda defender medidas repressivas nem censura por parte da burguesia, e muito menos podemos atacar a maioria da população se queremos ganhá-los. É preciso educar as massas, convencê-las de nossas posições e ganhá-las contra a burguesia e o sistema capitalista.