No dia 10 de fevereiro os Professores da rede estadual de ensino do Piauí deflagraram greve, fizeram um ato na Assembleia no Centro de Teresina. Os professores estão pedindo uma reposição salarial de 17%, sendo 4,17% referente ao ano de 2019 e de 12,84%, à 2020, incluindo os aposentados.
Os professores tem sido um setor ativo do movimento contra os golpistas, pois os ataques à educação tem se intensificado de forma exponencial. Na atual etapa os professores devem se somar aos setores como os petroleiros, para derrotar os governos golpistas.
A categoria não deve aceitar promessas vazias, nem se deter por meias medidas. A greve é a única arma que o trabalhador possui para se defender dos ataques da burguesia e é somente por meio dela, que é possível conquistar condições mínimas de trabalho e de sobrevivência.
A situação dos servidores públicos em todo o país é a mesma, de constantes ataques, cortes de salário, péssimas condições de trabalho, cortes e aumentos nos custos dos programas de saúde e previdenciários.
Os professores de todo o Brasil devem seguir o exemplo dos professores mineiros, piauienses, entre outros e os petroleiros e começar uma greve uma greve por tempo indeterminado para derrotar os golpistas. Fora Bolsonaro e todos os golpistas.