As Forças de Ocupação israelenses realizaram uma série de ataques no sul do Líbano neste domingo (28), usando aviões de guerra, veículos aéreos não tripulados, tanques e metralhadoras pesadas.
De acordo com relatórios de campo obtidos pela emissora libanesa Al Mayadeen, aviões de guerra israelenses lançaram dois ataques aéreos na área de Jarmaq, enquanto VANTs hostis visavam os arredores de Houmine al-Fawqa. Nenhum ferimento foi relatado em qualquer um dos incidentes.
Ataques de metralhadora israelense foi registrado do local de Rwaisat al-Alam em direção aos arredores de Kfar Chouba, e ataque semelhante foi direcionado do local de al-Summaqah para a mesma área.
Além dos ataques aéreos e terrestres, VANTs israelenses lançaram duas bombas sonoras sobre Naqoura, causando pânico entre os moradores. Enquanto isso, as forças de ocupação também realizaram uma operação de guerra psicológica, lançando folhetos incendiários e incitantes sobre uma pedreira na cidade de Dhaira.
Uma forte presença de aviões de guerra e VANTs de reconhecimento israelenses também foi relatada em várias regiões no sul do Líbano, sinalizando uma escalada contínua da agressão.
Esses ataques são parte de uma campanha mais ampla de ataques israelenses em todo o sul do Líbano, visando vilarejos, infraestrutura e áreas de fronteira.
Os ataques ocorrem no mesmo momento em que o governo golpista libanês promove um cerco contra o partido da resistência libanesa, o Hesbolá.





