A Alemanha decidiu cancelar a comemoração de aniversário de 60 anos de relações do país europeu com “Israel”. O evento estava programado para acontecer durante a feira de livros de Frankfurt, com o objetivo de comemorar 60 anos de laços diplomáticos israelense-alemães.
Segundo informações, a Alemanha não alocou orçamento específico para o evento, ao contrário do que ocorrera nas comemorações anteriores de 50 e 55 anos de laços entre os países. O cancelamento foi comunicado pelo ministro de Relações Exteriores da Alemanha em breve nota, sem maiores explicações.
Conforme noticiado pela emissora Al Mayadeen, o cancelamento se dá não apenas enquanto a entidade sionista continua a perpetrar o genocídio contra Gaza, mas também em momento em que as relações entre a Alemanha e “Israel” parecem se tornar mais desgastadas. Recentemente, vários pedidos de compras de armas feitos pela entidade sionistas foram negados, enquanto que houve a aprovação da venda de mais de 100 milhões de euros em armas pesadas para o Catar.
Segundo o jornal alemão Bild, a Alemanha estaria aplicando “embargo silencioso” a “Israel”.