O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) usou seu perfil oficial no X para convidar João Pimenta, membro da direção nacional do Partido da Causa Operária (PCO), para um debate. O convite foi feito em uma publicação do perfil oficial da agremiação comunista na mesma rede social. “Chame seu candidato para um debate comigo”, disse Marçal em sua publicação.
Poucos minutos depois, o candidato do PCO manifestou-se favorável, fazendo apenas o pedido para que o debate não fosse online, “que não tem graça”. “Vem que tem. Sou eu, só marcar hora e lugar. Só não vamos fazer essas merdas de debate online, que não tem graça.”
Alçado às primeiras posições das pesquisas de opinião após os debates, Pablo Marçal ganhou notoriedade debatendo com os postulantes à prefeitura de São Paulo aceitos pela burguesia para aparecerem, perceptivelmente fracos e que acabaram fugindo de outros eventos do gênero. O jovem militante do PCO, por outro lado, não teve oportunidade de aparecer em um debate até o desafio de Marçal.