Nesse domingo (30/6), milhares de pessoas foram às ruas da capital paulista se manifestar contra o genocídio que “Israel” está perpetrando na Faixa de Gaza e em defesa da luta do povo palestino. O ato, o maior do tipo no Brasil desde 7 de outubro de 2023, foi uma iniciativa do Partido da Causa Operária (PCO) e dos Comitês de Luta. Mais de 100 outras organizações também aderiram à convocação dessa importante atividade, que foi um enorme sucesso.
A imprensa de diversos países cobriu a manifestação, divulgando ainda mais esse ato histórico. É o caso da HispanTV, uma das emissoras mais importantes do Irã. No dia 1º de julho, o veículo de imprensa publicou o artigo ¡Justicia y libertad para Palestina!, gritan en las calles de Sao Paulo (Justiça e liberdade para a Palestina! Gritam nas ruas de São Paulo).
“Gritando liberdade e justiça para a Palestina, ativistas agitaram bandeiras palestinas e exigiram o fim do massacre do povo palestino oprimido em Gaza.
Apesar da forte presença das forças de segurança brasileiras, os participantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos, do regime israelense e da Europa”, diz o artigo da HispanTV.
Confira o artigo na íntegra por meio deste link.