De acordo com relatos e vídeos recebidos pela redação do Diário Causa Operária (DCO), Porto Alegre voltou a ser inundada após o nível da água ter diminuído nos últimos dias. As fontes na capital gaúcha afirmam que bairros como Cidade Baixa e Cavalhada, além de outros locais na Zona Sul, já estão completamente alagados. As ruas de Lima e Silva, Getúlio Vargas, 17 de junho e Otto Niemayer também estão totalmente inundadas.
Confira vídeos enviados ao DCO:
A situação está piorando rapidamente. A água que sai dos bueiros está sendo expelida com muita força. Segundo o blogue Porto Alegre 24 horas, uma escola localizada na rua Arroio Grande, no bairro Cavalhada, está totalmente ilhada pelas águas. “Professores pedem ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar as crianças, já que os pais não estão conseguindo se aproximar, devido ao alto nível do alagamento“.
Nas redes sociais, um internauta denuncia que a prefeitura havia, há pouco, orientado a população a colocar seus móveis estragados na rua. Agora, com a volta da inundação, estes móveis estão sendo levados pela água:
“As pessoas colocaram – A PEDIDO DA P#RRA DA PREFEITURA – os móveis estragados na frente das casas. A prefeitura não recolheu. Agora está tudo boiando na cidade. VÃO TOMAR NO MEIO DO C#. É a pior gestão da história de Porto Alegre”, afirmou um internauta na rede social X (antigo Twitter).