Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, anunciou a lista dos jogadores que foram convocados para jogar na Copa América e nos amistosos contra México e Estados Unidos em junho.
Diferentemente de sua última convocação, Dorival optou por chamar menos jogadores que atuam em clubes brasileiros, se limitando a três: o goleiro Bento, do Athletico-PR; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras.
Confira, abaixo, a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Na cerimônia de anúncio, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que a confederação tem até o dia 12 de junho para enviar a lista final para a Copa América. Até tal data, existe a possibilidade de alterações por questões técnicas.
Além disso, Caetano informou que o chefe de delegação durante os jogos da Copa América será Júlio Casares, presidente do São Paulo. Nos amistosos, entretanto, o chefe será João Adibe, CEO da Cimed, que patrocina a CBF.