Na manhã dessa sexta-feira (3), os centros de treinamento do Grêmio e do Internacional, em Porto Alegre, ficaram totalmente alagados após cheia do rio Guaíba. Com isso, os jogadores foram dispensados.
Os jogadores do Inter devem voltar a treinar neste sábado em preparação para o confronto contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Entretanto, se a situação do CT não for normalizada, devem treinar no estádio Beira-Rio.
Ao mesmo tempo, o Grêmio, que também deu folga para seus jogadores nessa sexta-feira, precisa se preparar para o confronto contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores. O jogo ocorrerá na quarta-feira, o clube ainda não divulgou informações oficiais acerca da reapresentação da equipe para o treinamento de sábado.
Os CTs foram afetados pelas fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira. Até o momento, mais de 30 pessoas já morreram e mais de 70 estão desaparecidas. Dezenas de milhares já foram expulsas de suas casas, tendo que buscar abrigo em outros locais.