Nessa sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a casa de apostas Betano será a patrocinadora da Série A do Campeonato Brasileiro. A empresa, que possui sede em Malta, firmou um acordo que prevê a compra dos chamados “naming rights” – o que significa comprar ou alugar o nome de determinada coisa – do campeonato por três anos.
Nas seis edições anteriores, a atacadista Assaí era quem detinha esse direito, pagando cerca de 50 milhões de reais por ano. A Betano e a CBF não divulgaram os valores do contrato, porém, estimativas afirmam que ele deve ser de cerca de 70 milhões a 80 milhões de reais por ano.
Cabe ressaltar que a Betano está, no âmbito dos patrocínios, dominando o futebol brasileiro. A casa de apostas já possui os “naming rights” da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil, ambas competições também organizadas pela CBF. Em relação aos times da primeira divisão do campeonato brasileiro, a empresa patrocina o Atlético-MG, mas, anteriormente, também patrocinava o Fluminense.