A emoção tomou conta de milhões de torcedores no último fim de semana. A reta final dos campeonatos estaduais trouxe não apenas confirmações de favoritos como surpresas.
Grêmio
No Rio Grande do Sul, o Grêmio confirmou o favoritismo ao bater o Juventude por 3×1. O Grêmio, do atual técnico Renato Portaluppi, tenta, no próximo ano, seu octacampeonato, façanha realizada pelo rival inter entre 1969 e 1976.
Palmeiras
Em São Paulo, Palmeira venceu o Santos, levou o tricampeonato estadual. Uma partida difícil, o verdão, contudo, encontrou as melhores chances de marcar e não desperdiçou, o resultado 2 × 0 para Palmeiras. É o decimo titulo do técnico Abel Ferreira em cerca de quatro temporadas.
Flamengo
Já no Rio, o Flamengo, em partida protocolar, venceu o Nova Iguaçu por 1 × 0. Campeão invicto, tomando apenas um gol em 14 jogos.
Ceara
Uma das partidas mais emocionantes foi, sem dúvida, a disputa entre Fortaleza e Ceará, com dois empates, a disputa foi decidida nos pênaltis, brilhou o goleiro do Ceará, que se tornou campeão invicto.
Vitória
Surpresa para alguns, o Vitória levou a melhor no confronto com o Bahia, sabendo se valer da vantagem e administrar o empate de 1 × 1. No primeiro jogo o Vitoria, numa virada fantástica, perdendo em casa de 2×0 conseguiu uma vitória por 3 × 2.
Outros campeões foram: Athletico no Paraná, o Sport em Pernambuco e o Atlético-GO, que faturou seu primeiro tricampeonato em Goiás.
Que venha agora o brasileirão!