Na quarta-feira (29), mais uma manifestação aconteceu no Rio de Janeiro, e em diversas cidades do mundo, em defesa da Palestina. Na Cidade Maravilhosa o ato começou sua concentração na tradicional praça da Candelária às 16h. Os militantes do PCO foram os primeiros a chegar e já montaram a sua tenda com banca de materiais e produtos da Loja do PCO, pouco depois já começaram os ensaios da Bateria Zumbi dos Palmares.
Os companheiros estavam presentes com bandeiras do PCO e do Hamas e uma faixa confeccionada para o ato “Palestina Livre! Fim do Estado de Israel!”. Durante a concentração os materiais foram distribuídos para os companheiros presentes no ato, foram feitas as falas das organizações inclusive do próprio PCO. O companheiro Vinicius Rodrigues em nome do Partido defendeu a luta das organizações armadas do povo palestino, além disso denunciou a falsificação feita por “Israel” acerca do dia 07 de outubro.
Logo depois se formaram os blocos para sair em direção a Praça da Cinelândia, o PCO se unificou com o bloco da Frente Internacionalista dos Sem Teto e marcharam por toda a Avenida Rio Branco ao som da Bateria Zumbi dos Palmares. Foi o bloco mais enérgico da manifestação e levantou o clima de todo o ato. Na Rio Branco a banco do PCO também foi montada para distribuir mais materiais durante a dispersão. O ato acabou ao som da Bateria Zumbi dos Palmares cantando a já tradicional música de defesa do Hamas.
“79 foi o Irã! Em 2000 o Hesbolá! Em 21 o Talibã! Agora é hora do Hamas! Ô ô Hamas olê olê olê!”