O Centro Cultural Benjamin Perét está com uma nova sede na cidade de Curitiba no Paraná.
Localizada no coração da cidade, na Rua Saldanha Marinho 65, no calçadão entre a Praça Tiradentes e o Largo da Ordem, o novo centro cultural já está fervilhando de atividades com ações culturais, reuniões políticas e debates.
Atualmente. as atividades ocorrem aos sábados a partir das 10h. São três atividades marcadas:
- A Roda de Leitura, que teve início com a leitura do livro O Manifesto Comunista de Marx e Engels, e também com a leitura do Dossiê Causa Operária número 9, que traz a biografia de Marx.
- Todos os presentes no Centro Cultural se reúnem às 13:00 para assistir à transmissão da Análise Política da Semana apresentada pelo presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta. Após a transmissão, ocorre um breve debate para sanar dúvidas que os espectadores possam ter sobre o que foi discutido na análise.
- Depois da análise, acontece uma sessão de música a partir das 16h. Os camaradas do CCBP dançam ao som da DJ Elle.
Além das atividades fixas, estão previstas várias outras atividades, dentre elas uma atividade como parte do calendário de eventos de denúncia contra o embargo à Cuba, que deve acontecer em breve, durante o período da noite.
Outra atividade que também está no planejamento é a chamada “Uma noite no Congo”, evento que contará com a presença de um militante congolês que se propôs a fazer um prato típico do país para poder convidar a comunidade congolesa de Curitiba para visitar.
Uma roda de poesia também está entre os planos do novo CCBP Paraná.
Além do calendário fixo, o Centro Cultural Benjamin Perét também tem as portas abertas para artistas e todos aqueles que tenham a propor atividades que difundam o ponto de vista da luta dos trabalhadores nessa que é uma das cidades mais conservadoras do país.
Aos domingos, os companheiros estão presentes em atividades de rua na feirinha do Largo da Ordem, sempre a partir das 10h para a venda de jornais e outros materiais.