Reaproximação

Venezuela e Brasil consolidam relações diplomáticas

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, comunicou que tinha falado por telefone com o chanceler do Brasil, Mauro Vieira

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, comunicou que tinha falado por telefone com o chanceler do Brasil, Mauro Vieira, para fortalecer as relações entre as duas nações.

Segundo escreveram ambos no Twitter, a conversa telefônica permitiu “saudar os bons avanços na normalização das relações entre os dois países, e as negociações em andamento sobre cooperação”.

Segundo o chanceler venezuelano, a nova fase das relações avança a passos firmes.

A Chancelaria brasileira confirmou que discutiram os passos para retomar agenda comum com reunião de vice-chanceleres nas próximas semanas, a fim de definir temas de prioridade e preparar o caminho de visitas de alto nível.

No começo de março, uma delegação brasileira capitaneada por Celso Amorim, assessor especial da Presidência, viajou à Venezuela na primeira visita oficial de alto nível em vários anos. O Brasil tinha cortado relações diplomáticas com a Venezuela no governo de Jair Bolsonaro.

Durante sua estadia, Celson Amorim se reuniu com o presidente Nicolás Maduro.

Fonte: Rádio Havana Cuba

* Os artigos aqui reproduzidos não expressam necessariamente a opinião deste Diário

Gostou do artigo? Faça uma doação!