O Dossiê Causa Operária já está indo para a sua edição de número 5. Essa revista trata dos principais assuntos da política, da economia, da história etc., de maneira aprofundada, ideal para quem procura artigos que trazem índices e referências.
Não existe na esquerda brasileira uma publicação similar. Neste número, por exemplo, está sendo tratada a questão do salário-mínimo. Mas já se falou sobre o “imperialismo” russo, ou melhor, se desfez o mito de que a Rússia seja um país imperialista, como acredita parte da esquerda pequeno-burguesa. Tratou-se da questão do petróleo, da história do futebol brasileiro, um especial sobre o atleta do século: Pelé; e muito mais!
Existe ainda um outro motivo para se assinar o Dossiê. Essa publicação serve para subsidiar o Jornal Causa Operária (JCO), que é o mais antigo jornal da esquerda em atividade no Brasil. É um verdadeiro feito, pois além de tudo é semanal, o que só é possível realizar com um partido que tem um programa próprio.
O JCO tem participado dos principais eventos na política brasileiros. Participou da campanha pelo Fora, Collor; denunciou o governo criminoso de FHC e sua destruição da economia nacional em benefício do capital estrangeiro. É o jornal que discutiu a importância de um governo Lula; que denunciou o golpe contra Dilma quando a trama estava ainda invisível para a maioria da esquerda.
Foi o JCO que denunciou o Mensalão e a Lava-jato enquanto boa parte da esquerda pedia apoiava Sérgio Moro. Foi o JCO que primeiro levantou a palavra de ordem pelo Fora, Bolsonaro; que lutou pela libertação de Lula; que fez campanha contra a COVID-19 e que levantou a candidatura de Lula para unificar a esquerda contra o fascismo, essa face mais violenta da burguesia.
É muito importante apoiar o JCO, pois é o jornal que leva a informação e o programa revolucionário para os setores mais pobres da classe trabalhadora, para aqueles que praticamente não têm acesso à informação.
O JCO é vendido a um preço simbólico de R$ 1,00. Por isso, sua assinatura é importante para que esse importante veículo da classe trabalhadora continue circulando e chegando a todos os cantos do Brasil.
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