Começa o 2º módulo do mais importante curso de história do Brasil dos últimos tempos, hoje, às 18:00, veja aqui os motivos para se inscrever:
A importância do curso
O PCO está promovendo este curso porque sabe que as análises existentes até então da história nacional, dificilmente passaram integralmente pelo método de análise político que é o marxismo, sendo ainda mais precário o conteúdo que é passado seja por meio das escola primárias e secundárias à juventude brasileira, seja nos cursos de graduação, aos quais contém, inclusive, uma intensa carga de desprezo e rebaixamento da incrível história nacional.
O PCO trabalha para formular o programa do partido, como exemplo, o combate ao revisionismo histórico reproduzido pela esquerda pós-moderna, que só contribui com a destruição da cultura e da história nacional. É por isso que nos últimos anos foram realizadas três cursos importantes, como sobre o fascismo, stalinismo, democracia e agora do Brasil. Uma tentativa de colocar uma série de ideias para desenvolver o programa partidário, pois quando falamos do stalinismo, por exemplo, não estamos simplesmente repetindo coisas, mas elaborando novas questões e resoluções para o enfrentamento diário.
Assim, este curso é particularmente importante, já que se trata do principal terreno de ação do partido, o Brasil. Portanto, a elaboração dos problemas nacionais é uma coisa essencial. Com essa formação o PCO investe em uma militância muito mais armada ideologicamente para combater as falsificações e fraudes tanto da direita quanto da esquerda pequeno burguesa.
O Módulo 2
O curso “Brasil: uma interpretação marxista de 500 anos de história”, já está analisando desde a colonização à república: mais de 500 anos de história nacional, dividido em quatro módulos, cada um falando sobre os principais períodos da formação nacional, sendo o primeiro de todos e já estudado, a colonização portuguesa e o início do que conhecemos com a nação brasileira a partir de 1500.
Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, já fez uma abordagem geral sobre como funcionava a sociedade indígena antes mesmo da chegada dos portugueses, com base na análise marxista sobre o desenvolvimento das sociedades.
A partir da colonização, o Módulo 2 do curso tratará dos principais acontecimentos que foram estruturando o que ficou conhecido como “Brasil Império”, analisando de maneira marxista eventos importantes como os governos monárquicos brasileiros, com especial destaque para a regência de Dom Pedro I.
O módulo irá cobrir os acontecimentos partido da chegada da família real ao Brasil, no início do século XIX, passando pela formação e estruturação da nação, a independência, até a proclamação da República em 1889.
Inscrições:
As inscrições, portanto, já estão abertas, milhares de pessoas e companheiros já se inscreveram para este curso inédito no país, o mais importante curso sobre a história do Brasil, não perca, e entre em contato caso tenha dúvida ou quaisquer dificuldades para se inscrever.
Inscreva-se acessando o site: universidademarxista.pco.org.br ou pelos números 71 8320-1619 / 61 9653-7445 / 61 8211- 4025