INTERFAX.RU – O governo da Federação Russa determinou uma lista de bens e equipamentos anteriormente importados para a Rússia do exterior, que até o final de 2022 está proibido de ser exportado do país. Ao mesmo tempo, foi tomada a decisão de limitar a exportação de alguns tipos de madeira da Federação Russa.
“A lista inclui equipamentos tecnológicos, de telecomunicações, médicos, veículos, máquinas agrícolas, equipamentos elétricos – mais de 200 itens no total, entre vagões e locomotivas, contêineres, turbinas, máquinas de processamento de metal e pedra, monitores, projetores, consoles e painéis, “, disse o Gabinete em um comunicado.
A exportação das mercadorias listadas está temporariamente limitada a todos os países estrangeiros, com exceção dos estados membros da União Econômica da Eurásia (EAEU), Abkhazia e Ossétia do Sul, para os quais será aplicado o procedimento de autorização de exportação aprovado por um decreto governamental separado.
As licenças para a exportação de mercadorias para os países da UEA, Abkhazia e Ossétia do Sul serão emitidas pelo Ministério da Agricultura, Ministério dos Transportes, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Desenvolvimento Digital e Ministério dos Recursos Naturais, o governo observou.





