O Coletivo de Negros João Cândido, composto por militantes e simpatizantes do Partido da Causa Operária (PCO), irá realizar sua II Conferência Nacional nos dias 19 e 20 de março na cidade do Rio de Janeiro.
A Conferência será uma das mais importantes atividades já realizadas pelo coletivo, ainda mais em um ano em que se comemoram 200 anos de independência do Brasil, da qual o povo negro é protagonista.
O evento contará com a presença de militantes do movimento negro revolucionário de todo o País, incluindo, logicamente, da coordenação nacional do Coletivo João Cândido, como os companheiros Izadora Dias e Juliano Lopes, bem como do companheiro André Constantine, um dos quadros mais destacados da militância do PT.
Além disso, militantes e ativistas de outros países também irão prestigiar o evento, seja presencialmente ou por vídeo.
Para organizar o evento, será realizada, no dia 6 de fevereiro (próximo domingo), uma plenária nacional do coletivo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) de São Paulo, às 17h.
Todos os companheiros que se identificam com a luta do povo negro e explorado do Brasil e do mundo estão convidados para participar dessa atividade, que busca organizar e agrupar os elementos mais avançados e revolucionários do movimento negro na luta pela libertação dos negros brasileiros e dos países do mundo todo.