No próximo domingo, (12), o Grupo por uma Arte Revolucionária Independente estará agitando o ato do Fora Bolsonaro – Lula Presidente na Avenida Paulista em São Paulo com a militância.
Segundo Gabriel Marques, um de seus integrantes: “Desde o golpe os ataques à cultura brasileira tem se intensificado, censura de músicas, filmes, peças de teatro, com a criação da nova Lei Rouanet, artistas independentes, e até mesmo artistas muito conhecidos, se tiverem uma opinião diferente da do governo não pode mais ser contemplado, então é dever de qualquer artista de menos ao mais engajado pedir o fora Bolsonaro e lula presidente.” declara.
“A nova lei Rouanet preza por obras da “família de bem e cristã””. Denuncia a tendência de um estado cada vez menos Laico e democrático desse atual governo.
Henrique Áreas, coordenador do coletivo convoca a militância:
“O Coletivo acha que a participação de vários setores culturais é importante, porque o golpe destruiu a cultura no país e está destruindo cada vez mais, então todos que estão ligados a arte e tem alguma preocupação nisso, deveria se mobilizar contra esses golpistas todos, principalmente o Bolsonaro. Na verdade todos eles, a gente acha que a melhor proposta e fazer uma mobilização por Lula Presidente e também o GARI além de chamar os artistas em geral pra sair as ruas, nós também estamos montando ai a bateria Zumbi dos Palmares com o objetivo de ter cera de 100 integrantes na bateria para fazer uma agitação lá no ato e a gente inclusive convida o pessoal, mesmo q eu não faça parte da bateria a procurar a gente no ato pra tocar pra gente.”