No dia 3 de Dezembro, Júlio César Farias, o Mestre Buscalonge do grupo Muzenza, anunciou por meio de um card em seu Instagram que o festival É Hora de Vadiar 2022 está marcado para os dias 2 e 3 de Dezembro de 2022.
A atividade acontecerá no Espaço Cultural Muzenza de São Paulo, sediado na rua Conselheiro Saraiva nº7 em Santana, academia onde o mestre e sua equipe ministram aulas para iniciantes, graduados e crianças e fabricam instrumentos como atabaques, berimbaus e pandeiros para a prática de tradições culturais brasileiras como a própria capoeira, o samba de roda, o jongo e o maculelê, que também são lecionados no espaço.
O evento que é muito tradicional do mundo da capoeira reunirá capoeiras de todo o Brasil e do mundo e contará com a presença do próprio Buscalonge, mestre corda preta, tricampeão mundial de capoeira pelo grupo Muzenza e organizador do festival. Além disso, também terá a honra de receber o presidente do grupo, Antônio de Menezes, o Mestre Burguês, outra figura ilustre do mundo da capoeira.
Além da presença de capoeiras ilustres do mundo todo, o festival contará com batizado e troca de cordas dos alunos de Buscalonge, campeonato de capoeira, samba de roda, jongo, maculelê e muita energia.
Com a pandemia se estabilizando e dando sinais de que as coisas tendem a se normalizar, os eventos que não tivemos o prazer de ver acontecer nesse período voltam a ser marcados para que a propaganda e o porte sejam condizente com a expectativa das pessoas de um evento recreativo público depois de tanto tempo indo de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Contando com isso, o mundo da capoeira já se prepara para uma retomada com força total.
Para mais informações sobre o espaço e as aulas, acesse www.muzenzasp.com.br
Para mais informações sobre a fábrica de instrumentos do mestre Busca Longe, acesse www.buscalonge.com
Para mais informações sobre o Mestre e suas atividades, siga ele no instagram @mestrebuscalonge