Na noite dessa terça-feira (30) por volta das 23h o BOPE de Curitiba invadiu um movimento por moradia na ocupação Nova Esperança de Campo Magro-PR, coordenada pelo MPM, Movimento Popular de Moradia, na região metropolitana de Curitiba. Segundo relatos dos moradores os policiais chegaram atirando para todos os lados, assassinou um morador e feriu uma jovem de 15 anos grávida.
Os moradores relataram que os PMs chegaram com extrema violência, fecharam as entradas do local. Após o crime, as pessoas que queriam se aproximar da cena, para saber o que estava acontecendo, foram recebidos com bombas de gás lacrimogênio e tiros de borracha. A situação na ocupação que abriga mais de 900 famílias é tensa. As pessoas estão proibidas de chegar próximo as vitimas. A população que mora no local e estavam no trabalho não estão podendo entrar.
As lideranças do movimento pedem que todos vão até a ocupação para barrar a ofensiva fascista do braço armado do Estado contra movimento de luta pela moradia na capital paranaense.
Acabaram de matar um companheiro da gente aqui, a policia já veio, já veio atirando, duas pessoas menores de idade, inclusive a esposa menor de 15 anos grávida, e tá aqui maior rebuliço aqui na comunidade da gente aqui, o negócio ta feio aqui – Mestre Baiano, morador da ocupação.