O quadrinista João Pinheiro está lançando sua mais nova obra “Depois que o Brasil Acabou” um livro em quadrinhos, coloridos e em preto e branco, que retrata um Brasil fictício, mas baseado em fatos reais, pós golpe de 2016.
O livro está em pré-venda, com preço promocional e autografado, no site da editora Veneta e tem data de lançamento nesta segunda (25/12). Na descrição da obra a editora diz:
“Premiado no Brasil e na Europa, aclamado como um dos principais autores do quadrinho brasileiro contemporâneo, João Pinheiro passou últimos anos registrando os tumultos que o Brasil tem vivido. O golpe político de 2016, as manifestações de rua, a violência policial e social, a desigualdade mantida a ferro e fogo, a vida nas quebradas e a destruição dos sonhos de o Brasil se ver finalmente livre do colonialismo e do racismo. No retrato feito por Pinheiro, o país é um campo de batalha onde a Preta Maravilha, Marighella, Mano Brown e Antônio das Mortes enfrentam Bolsonaro, Sérgio Moro, José Luiz Datena e um super-herói da Marvel Comics.”
João Pinheiro, um dos principais quadrinistas do país, também é coautor de uma biografia em quadrinhos da escritora Carolina de Jesus.
O livro pode ser adquirido pelo site: www.veneta.com.br
Mais informações e contatos com o autor em: http://www.jpinheiro.com.br