Dois rapazes estão desaparecidos na Zona Leste de São Paulo desde o dia 19 de agosto. Segundo familiares, o desaparecimento aconteceu exatamente um dia após um dos meninos ter sido abordado por policiais civis que o torturaram psicologicamente exigindo dinheiro para que ele não fosse preso.
Dois policiais civis o abordaram no dia 18 de agosto. Em entrevista ao G1, a mãe de Thales disse “Meu filho é usuário de droga e estava passando drogas para frente, como aviãozinho. Os policiais entraram e pediram R$ 30 mil para não prender ele. Depois baixaram o valor para R$ 3 mil. Como meu filho não tinha o dinheiro, começaram a fazer tortura psicológica com ele, dizendo que fariam coisas ruins com a minha neta.”.
Segundo testemunhas, Thales e seu amigo, até agora conhecido somente como Cristiano “Cavalo”, foram vistos entrando em um gol azul. Em uma filmagem feita por moradores do local, é possível ver um gol azul passando pelo local. Dentro do veículo estão os dois policiais que abordaram Thales no dia anterior.