Um verdadeiro partido internacionalista
partido que governa legitimamente a Venezuela, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do XXV Foro de São Paulo. Quando ela for publicada, também estará se realizando, em Frankfurt, a Conferência Internacional do PCO, sob a direção do
companheiro Rui Costa Pimenta, presidente de nosso Partido, com a participação de militantes e simpatizantes do Partido de diversos países da Europa.
todos os presos políticos, pela derrubada do governo ilegítimo de Jair Bolsonaro (“Fora Bolsonaro”), pela convocação de novas eleições, com Lula candidato; neste mesmo momento, buscamos – com esforços e colaboração de companheiros de dentro e de fora do Brasil, estreitar relações internacionais, com brasileiros que residem no exterior e com companheiros de outras organizações de esquerda, no sentido de fazer avançar a luta internacional contra o imperialismo, em defesa das reivindicações dos trabalhadores e de todas os povos oprimidos e pelo fortalecimento dessa arma fundamental para a emancipação da classe operária, para a vitoria contra o capitalismo em todo o mundo, que é o partido operário , revolucionário, em nosso País, e em todo o mundo.Nos mutirões, que se repetem nesse domingo em todo o País (desta feita convocados também pelos Comitês Lula Livre, além do PCO e dos Comitês de luta contar o Golpe), no Foro na Venezuela e na Conferência na Europa, a mesma luta política, por
diferentes meios e condições: ampliar a mobilização dos trabalhadores e da juventude; colocar
milhões nas ruas; impulsionar uma política de independência de classe, um programa com reivindicações que sejam “uma ponte” que ajudem os explorados a concluírem pela necessidade de tomar em suas mãos seus destinos, para conquistar suas reivindicações fundamentais na luta contra o imperialismo e contra a exploração capitalista, realizando um mobilização revolucionária, que avance em direção ao desenvolvimento da consciência da necessidade da tomada do poder pela classe trabalhadora, do estabelecimento de governos operários, governos dos trabalhadores da cidade e do campo, em todo mundo.





