O Partido da Causa Operária (PCO) realiza neste sábado (22), em Brasília, o lançamento das candidaturas de Rui Costa Pimenta à Presidência da República e de Expedito Mendonça ao governo do Distrito Federal.
O ato começa às 10 horas, no Sindicato dos Bancários, e também apresentará as candidaturas locais do Partido nas eleições de 2026.
Rui chegou à capital federal na sexta-feira (21), quando cumpriu uma série de compromissos antes do evento. Às 11 horas, reuniu-se com Expedito Mendonça e com a coordenação da campanha do PCO no DF.
Às 17 horas, concedeu entrevista ao Poder360. Mais tarde, também foi entrevistado pela Folha de S.Paulo.
A passagem por Brasília faz parte da campanha presidencial de Rui e da organização da intervenção eleitoral do PCO no Distrito Federal.
Neste sábado, Rui e Expedito apresentarão suas candidaturas aos militantes, apoiadores e trabalhadores da região. O encontro também será realizado em defesa do PCO, diante dos ataques sofridos recentemente pelo Partido e por sua direção.
https://x.com/PCO29/status/2090539158167073196
Depois do ato político, será servida uma feijoada aos presentes, no valor de R$60,00.
A programação termina às 14 horas, quando Rui apresentará sua tradicional Análise Política da Semana diretamente de Brasília.
O programa, realizado semanalmente pelo presidente nacional do PCO, discute os principais acontecimentos da política nacional e internacional.
Rui Costa Pimenta disputa a Presidência da República pelo Partido, enquanto Expedito Mendonça concorre ao governo do Distrito Federal. O ato deste sábado dará início público à campanha das candidaturas do PCO na capital do País.
O lançamento será realizado no Sindicato dos Bancários, a partir das 10 horas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (61) 98196-2388 e (61) 98448-4709.





