O governador bolsonarista de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), sancionou a criação do mês do Abril Amarelo, para apoiar os ataques dos latifundiários contra os sem-terra. A medida visa incentivar os proprietários a atacar o movimento bem como fortalecer as atividades da polícia.
A proposta, aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), é de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), outro bolsonarista. O secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, destacou que Santa Catarina possui 405 mil propriedades registradas no Cadastro Ambiental Rural e que, devido a esse grande número, o estado precisaria garantir a segurança jurídica dos proprietários. Segundo Colatto, a medida ajudará os produtores a se protegerem e a “denunciar invasões”.
A medida é na verdade uma ação diretamente contra o MST que tradicionalmente organiza o Abril Vermelho, um mês de ocupações de terras dos latifundiários. Os fascista já se preparam para atacar o movimento.
A luta contra o bolsonarismo e contra o latifúndio portanto é a mesma luta. É preciso ampliar a mobilização no campo e na cidade contra a direita!
Insira o texto aqui…