Na terça-feira (30), um turista turco em Jerusalém ocupada realizou uma operação de esfaqueamento em Bab al-Sahira contra soldados israelenses. As forças de ocupação abriram fogo contra o jovem que realizou a operação.
Após o incidente, o correspondente da Al Mayadeen relatou que as forças de ocupação fecharam os portões da Cidade Velha em al-Quds.
#شاهد..لحظة نقل الجندي الإسرائيلي المصاب في عملية الطعن بالبلدة القديمة في #القدس.#الميادين #فلسطين pic.twitter.com/uL4EhCZ15l
— قناة الميادين (@AlMayadeenNews) April 30, 2024
Em Nablus, simultaneamente à operação de esfaqueamento em al-Quds, a imprensa israelense relatou outra operação onde um veículo palestino tentou atropelar soldados sionistas. As forças de ocupação israelenses abriram fogo contra o veículo, mas ele conseguiu escapar.
O Diretor do escritório da Al Mayadeen na Palestina ocupada afirmou que a entidade israelense estava em estado de alerta após o incidente.
Dias antes, um colono ficou gravemente ferido em um incidente de esfaqueamento em Ramla, nos territórios palestinos ocupados de 1948, realizado por um jovem palestino de al-Lidd, resultando na morte do jovem por disparos da polícia israelense.
A operação de hoje, no entanto, foi diferenciada, pois levanta a questão dos turistas que defendem a luta do povo palestino. Agora, “Israel” precisará se preocupar ainda mais.