Na última quinta-feira (21),o braço armado do Hamas, as Brigadas Al-Qasam, publicaram imagens dos combatentes explodindo veículos militares israelenses nas proximidades do Complexo Médico de Al-Shifa, na Cidade de Gaza.
Os alvos da operação eram três tanques e um veículo blindado de transporte pessoal, de acordo com um comunicado das Brigadas. Foram usados projéteis anti-armaduras al-Yassim 105, além de cercar as forças de ocupação israelenses com fogo de morteiro na região do Hospital Al-Shifa.
As Brigadas Al-Qassam também declararam ter abatido um franco-atirador israelense com um rifle anti material de calibre 12,7, a leste do Complexo Médico. As imagens foram publicadas em seu canal do Telegram.
A filmagem mostra o atirador sendo alvejado e as forças de ocupação lançando bombas de fumaça para cobrir a operação do atirador e evacuar o soldado morto.
#كتائب_القسام تنشر مشاهد من عملية قنص أحد قناصي الاحتلال الإسرائيلي بطلق ناري من عيار 12.7 مضاد للتحصينات في محيط مجمع الشفاء الطبي في مدينة #غزة #فلسطين_المحتلة #طوفان_الأقصى #الميادين pic.twitter.com/8gOACubEwq
— قناة الميادين (@AlMayadeenNews) March 21, 2024
Já na área de Qarara, ao norte de Khan Younis, as Brigadas al-Quds, da Jiade Islâmica, relataram que seus combatentes detonaram uma entrada de túnel enquanto as forças de ocupação tentavam entrar no túnel. Foram confirmadas vítimas entre eles.
Em comunicado, as Brigadas Al-Quds disseram que seus combatentes confrontaram os israelenses usando metralhadoras e os cercou em um alcance à queima-roupa, também a leste de Khan Younis.
#بالفيديو | مشاهد من داخل العقد القتالية لنخبة #سرايا_القدس في لواء شمال #غزة خلال #شهر_رمضان_المبارك.#طوفان_الأقصى #فلسطين pic.twitter.com/60MHeJsspx
— قناة الميادين (@AlMayadeenNews) March 21, 2024
As Brigadas Al-Quds também informaram que os alvos eram um veículo de ocupação israelense com uma granada de RPG nas proximidades de Al-Shifa, a oeste de Gaza. Próximo ao Hospital Turco, ao norte da área central, morteiros bombardearam reuniões de soldados de ocupação.
Já as Brigadas Abu Ali Mustafa, da FPLP e as Brigadas Al-Quds atacaram o assentamento Be’er com uma barragem de foguetes.
As Brigadas Nasser Salah al-Din, ala militar dos Comitês de Resistência Popular na Palestina, bombardearam forças de ocupação a leste da província central usando dois mísseis.
Também nas proximidades do Hospital Al-Shifa, à oeste de Gaza, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa confirmaram o bombardeiro de uma reunião de forças de ocupação e seus veículos.
As forças da resistência seguem exercendo um trabalho implacável para derrotar o criminoso Estado de “Israel” e suas forças de ocupação na Palestina.