Pouco após o Irã lançar uma enorme operação militar contra o Estado de “Israel” o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, publicou um comunicado sobre a situação. Eles defendem o direito do Irã de se defender, bem como apresentam as justificativas para a ação da República Islâmica.
“Em nome de Alá, o Mais Clemente, o Mais Misericordioso
Nós, no Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), consideramos a operação militar realizada pela República Islâmica do Irã contra a entidade sionista ocupante como um direito natural e uma resposta merecida ao crime de ataque ao consulado iraniano em Damasco e ao assassinato de vários líderes da Guarda Revolucionária.
Ao afirmarmos o direito natural dos países e povos da região de se defenderem diante das agressões sionistas, convocamos nossa nação árabe e islâmica, os povos livres do mundo e as forças de resistência na região a continuarem seu apoio ao Dilúvio de al-Aqsa e ao direito de nosso povo palestino à liberdade, independência e estabelecimento de seu Estado palestino com sua capital em al-Quds (Jerusalém).
Movimento de Resistência Islâmica – Hamas
Domingo: 05 Shaual 1445H Correspondente: 14 de abril de 2024”