Esse sábado foi recheado de atividades para os militantes do Partido da Causa Operária. Além da tradicional Análise Política da Semana, o partido ainda realizou duas plenárias seus organismos: os coletivos e os novos militantes. A primeira, ocorrida logo após a Análise, foi uma plenária de boas-vindas aos mais de 100 novos militantes espalhados pelo País inteiro, e até mesmo fora dele. Já a segunda foi uma reunião entre todos os coletivos do partido para discutir os rumos dos mesmos e sua importância no crescimento do partido daqui para frente.
Plenária de boas-vindas aos novos militantes
Nos últimos meses, o Partido da Causa Operária cresceu como nunca. Sobretudo após a III Conferência dos Comitês de Luta, o partido incorporou centenas nas de pessoas, e possui mais centenas de acompanhadores e simpatizantes ativos. Nesta situação, o PCO decidiu realizar uma grande plenária de boas-vindas para receber os diversos militantes recentemente incorporados, com a presença do companheiro Rui e de diversos outros membros da direção e militantes de destaque do partido.
A plenária ocorreu presencialmente e pela internet logo após a Análise Política da Semana, no sábado, às 16h. Veja um relato do companheiro Uriel, um dos principais responsáveis pelo processo de incorporação dos companheiros:
“Os mais de 100 novos militantes representam o resultado de mais de dois anos de trabalho do partido. Agora, será uma tarefa, comprovada nesta plenária, organizar o partido para uma entrada constante e cada vez mais rápida de novos companheiros. O PCO passa por um momento muito favorável para a incorporação de novas pessoas e para o desenvolvimento da nossa luta, a entrada dos companheiros representa exatamente isso. É função de cada militante e cada dirigente de receber bem os novos companheiros e de trabalhar, incessantemente, no recrutamento do partido.”
Na plenária foi explicado quais são os deveres de um militante, como o partido se organiza e a razão do seu crescimento exponencial dos últimos anos. Foram tiradas diversas dúvidas dos militantes novos, que foram introduzidos uns aos outros, bem como a direção, sendo esses de diversas partes do País e até mesmo de fora dele.


Plenária dos coletivos
O PCO possui diversos coletivos que são abertos inclusive para simpatizantes de fora do partido, e até mesmo de outros partidos. Existe o coletivo de mulheres, negros, juventude, sindical, arte, entre outros. A plenária foi realizada com os coordenadores de cada coletivo e com participantes de destaque, e discutiu temas como as reuniões, atividades, programas e publicações de cada um.
Foram tiradas dúvidas sobre o funcionamento interno do coletivo e sua relação para com o partido. Foram também esclarecidas dúvidas sobre como os coletivos atuariam dali para frente com a entrada dos novos militantes, bem como deveriam agir para angariar ainda mais simpatizantes e militantes para o partido
Ambas as atividades foram importantíssimas para a organização do partido, sobretudo nessa fase de crescimento. As atividades continuaram a acontecer conforme a necessidade e demonstram o alto nível de organização do partido, bem como deve ser para qualquer organização revolucionária.

