Começou ontem (6) o tão aguardado campeonato de futebol organizado pelos militantes e simpatizantes do PCO. O evento acontece no Pico do Jaraguá, durante a tradicional Universidade de Férias do Partido. Disputam acirradamente pela taça os seguintes times: Azul, Branco, Amarelo e Vermelho.
O time Azul conta com os seguintes jogadores: Victor Assis, Pedro Burlamaqui, Calebe, Eduardo Lopes e Zé Henrique. O Branco com: Luan Monteiro, Adriano Teixeira, Marcelo Picchi, Isaías Filho e Daoud Zaparoli. O time Amarelo contava com Juliano Simonard (Juca), Tiago Pires, Flávio Pascarelli, Uriel e Caetano e, por fim: o Vermelho com Arthur Cesconetto, João Vitor, Henrique Simonard, Henrique Áreas e Luiz Eugênio. Cada partida tem 20 minutos de bola rolando: 10 minutos para o primeiro tempo, seguido de um intervalo de cinco minutos e mais 10 minutos para o segundo tempo.
O primeiro jogo foi entre as equipes Azul e Branca, que teve início às 16 horas. O jogo começou equilibrado com ambas equipes jogando bem. A equipe azulada marcou o primeiro gol do campeonato, com Calebe Henrique, em uma jogada individual após roubar a bola do adversário Adriano Teixeira. A vantagem do time Azul durou pouco: logo o jogo foi empatado com falhas da zaga. O time Branco virou o jogo ainda no primeiro tempo e ampliou o placar, um verdadeiro chocolate: 5×1. Os gols do gigante esbranquiçado foram de Luan Monteiro, duas vezes, Isaías, que também marcou dois gols e um contra de Eduardo Lopes.
Após essa goleada, o próximo enfrentamento foi entre o time Amarelo contra o Vermelho. O jogo iniciou truncado, com ataques de ambos os lados, até Tiago Pires abrir o placar com um chute de fora de área, contando com um desvio do time adversário. A maior parte da posse de bola no jogo ficou com as florestas do Jaraguá, que recebeu inúmeros chutes de ambas equipes, parando o jogo diversas vezes. Ainda no primeiro tempo, em uma linda jogada tabelada de Juca e Tiago Pires, o atacante Flávio Pascarelli coroou a jogada com o gol. E, no segundo tempo, o time Amarelo ampliou a vantagem com um gol contra do zagueiro Henrique Áreas.
As duas equipes perdedoras realizaram o terceiro jogo para ver qual equipe passaria a grande final, ou seja, a equipe Azul contra a Vermelha. O jogo foi marcado pelo desespero de ambas equipes para passar para o jogo final. O jogo começou equilibrado, porém, após falhas na marcação e na defesa, a equipe Vermelha saiu na frente com dois gols de Henrique Simonard e João Vitor. A equipe Azul conseguiu diminuir o placar com um golaço de José Henrique, onde a coruja dorme. Após o gol, o time Azul conseguiu uma sequência de ataques com Calebe e José Henrique. O lance polêmico da partida foi um gol anulado de Calebe, na qual o juiz retirou um gol, alegando o toque de mão. No final do jogo, João Vitor estendeu o placar em um lance cara a cara com o goleiro, retirando qualquer esperança da equipe adversária.
A grande final será decidida na sexta-feira (7), após o jogo entre a equipe Branca, grande favorita ao título e a Amarela. Quem ganhar a disputa, vai enfrentar a equipe Vermelha no jogo mais importante do campeonato. As expectativas estão nas alturas dos times que restaram no campeonato. Acompanhe os jogos finais neste Diário.