As reuniões que estão acontecendo atualmente em todo o país, entre os candidatos a deputados ao Parlamento cubano e o povo que os nomeou, não só serviram para ouvir as justas preocupações que a população tem sobre as mais diversas questões; porque nestes diálogos francos e autênticos também são apresentadas propostas de soluções, ideias e iniciativas, nascidas do desejo de sair vitoriosos, mais uma vez, diante dos grandes desafios que a nação tem pela frente.
Isto foi reconhecido, em mais de uma reflexão, pelo primeiro-secretário do Comitê Central do Partido e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, que em 2 de fevereiro, e pela quarta semana consecutiva, trocou com diferentes setores da sociedade de Santa Clara, ocasião em que foi acompanhado pelo resto dos candidatos para este território.
E assim como o chefe de Estado, os candidatos a deputado da Assembleia Nacional do Poder Popular para os diferentes municípios do país também participam de diálogos caracterizados pela franqueza mútua, como expressão da democracia que nos caracteriza.
Fidel, campeão da unidade revolucionária que nos trouxe até aqui e inspirador das gerações presentes e futuras de cubanos, aos quais o povo se volta sempre, através de seus discursos, como uma fonte de encorajamento, tem sido lembrado.
Também enfatizou a vontade da maioria do povo de participar das eleições nacionais do dia 26 e de votar juntos como uma expressão da vocação unida do povo cubano.