Hoje, milhões de brasileiros em todo o território nacional saíram de casa vestidos de verde e amarelo, com a camisa da Seleção Brasileira de futebol, para torcer para o Brasil na estreia da Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia.
Contudo, muitos torcedores têm vergonha de serem confundidos com os bolsonaristas ou com os coxinhas ─ que foram pioneiros em subverter a camisa da Seleção, usando-a em protestos antinacionais na campanha do golpe contra Dilma Rousseff.
Por isso, nas redes sociais foram difundidas várias fotos em que torcedores desfraldam a bandeira do Brasil com inscrições como “É pra Copa”.
Já a esquerda organizada tem utilizado camisas alternativas da seleção, com a estrela vermelha, o número 13 do PT, o nome de Lula, ou camisas vermelhas da Seleção ─ como as produzidas pela Loja do PCO.
Os militantes do PCO de São Paulo, por exemplo, vão torcer hoje pela Seleção vestidos com a camisa vermelha do Brasil, na nova sede do Partido no centro da cidade. Quem quiser pode acompanhar o jogo conosco, na Rua Conselheiro Crispiniano, 73.