Ao contrário da direita e da esquerda pequeno-burguesa que vive a reboque da imprensa golpista e pró-imperialista, um dos maiores craques do futebol do País se solidarizaram com Neymar, após sua contusão no primeiro jogo da seleção na Copa do Mundo contra a Sérvia. Mostrando claramente que quem está ou esteve em campo, sabe o que sente um atleta como o Neymar ao ficar fora de uma partida tão importante para o Brasil e para os torcedores do planeta inteiro.
O camisa nove, campeão da Copa de 2002, Ronaldo “Fenômeno”, através das suas redes sociais, criticou aqueles que comemoraram a contusão do Neymar. De acordo com o Fenómeno, chegar onde o atleta chegou, “tem que lidar com tanta inveja e maldade”. “Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua” – acrescentou Ronaldo.
Não é à toa que na estreia da Seleção Canarinho o principal jogador do time, sofreu nada menos que nove faltas, e saiu do campo machucado. Todos aqueles que jogam contra o Brasil sabem exatamente que é preciso parar o Neymar, como habilidade e técnica não adiantam contra o nosso craque, eles apelam para a força bruta. Não precisa ser um especialista em futebol para saber da perseguição e os ataques que Neymar sofre em campo.
Estamos diante de um gigantesco ataque da imprensa imperialista contra o melhor futebol do mundo, o futebol arte. Esporte esse que é cultura e patrimônio nacional, mais amado da classe operária e de todos os povos oprimidos do mundo. É fácil perceber que praticamente todos os países atrasados e que são atacados pelo imperialismo, quando não se classificam ou não participam da copa do mundo, torcem pela seleção brasileira.
O PCO, fazendo jus ao nome – Partido da Causa Operária – também se solidariza com o atleta Neymar, torce pela sua recuperação e que volte o quanto antes para os campos do Catar e traga o hexacampeonato para o povo brasileiro.