Em enquete realizada no perfil do Diário Causa Operária, na rede social Twitter, foi perguntado aos internautas se apoiam uma renovação na concessão de televisão da golpista antinacional Rede Globo. O resultado da enquete foi demonstrativo, 84% se colocaram contrários à renovação.
A Rede Globo explora uma concessão pública para atacar o país em nome de uma única família, dona de toda a rede de imprensa. Enquanto isso, os trabalhadores não tem voz na televisão, e organizações representativas da população, como os partidos políticos; a central sindical do Brasil, a Central Única dos Trabalhadores; o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, e tantas outras organizações são deixadas de fora desta forma de tão fundamental de veiculação da informação, presente na maioria dos lares brasileiros.
Democrático seria garantir que a maior parte da população pudesse fazer usufruto da rede pública de informação, como as concessões de rádio e televisão, se não de maneira direta, através das organizações populares. Que um punhado de famílias possa controlar a maior parte esmagadora da informação que circula em território nacional é uma aberração antidemocrática.