A Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), convoca os jovens a se reunirem todos os sábados, às 13h30, no Centro Cultural Benjamin Péret, em São Paulo.
A AJR é o coletivo de jovens do Partido da Causa Operária (PCO) .que trava a luta pela revolução socialista. É uma organização de nível nacional responsável por elaborar e difundir a política para os jovens, os estudantes e os universitários. A AJR está presente em diversos estados e participa de todos os atos e mobilizações possíveis que ocorrem pelo Brasil, a fim de levar a política revolucionária do PCO para a juventude brasileira.
No período da pandemia, a AJR fez uma luta importante contra o Ensino à Distância (EAD) e contra a volta às aulas sem vacina para todos. O ensino EAD é uma enganação, uma farsa. As crianças e adolescentes da classe operária nunca tiveram condições reais de terem aulas à distância pelo simples motivo de que não têm acesso a computadores e à Internet.
Muitos moram em uma casa pequena com uma família grande e não têm nem espaço para poder estudar. Na verdade, muitos não têm nem alimentação, quanto mais computadores e Internet. Além do mais, as aulas presenciais são importantes tanto para a aprendizagem em si, quanto à questão da socialização e da construção do movimento estudantil.
Outro ponto importante é que a AJR foi vanguarda na luta por Lula Presidente. Desde 2013, o coletivo do PCO esteve presente na luta contra o golpe de Estado, combatendo a tendência de esmagar a luta de classes que se materializou por meio das jornadas dos movimentos do “abaixe a bandeira” e sem partidos.
Desde 2016, vem atuando contra o golpe e contra a prisão de Lula nos significativos atos de Curitiba por Lula livre, que muito contribuíram para a liberdade e anulação dos processos fraudulentos de que foi condenado graças à ação criminosa do ex-juiz Sérgio Moro e de todo o judiciário. Finalmente, assim que Lula foi libertado, a AJR participou da campanha por Fora Bolsonaro Lula Presidente, com uma participação ativa e importante na campanha eleitoral deste ano.
Um exemplo dessa mobilização foi o 2º Congresso Nacional da AJR, que aconteceu nos dias 28 e 29 de maio de 2022 na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), sendo que um dos principais objetos de discussão foi justamente a defesa da candidatura do ex-presidente Lula, em conjunto com a campanha Fora Bolsonaro, devido à avaliação de que Lula era o único candidato verdadeiramente popular capaz de vencer as eleições, mas que, para isso acontecer, era preciso um intenso apoio da população e dos estudantes. Outro ponto importante do evento foi a discussão acerca da luta pela liberdade de expressão e da terceira via.
Serão criados coletivos da AJR em qualquer local em que houver um jovem disposto a travar a luta revolucionária. Para tanto, é só entrar em contato com o telefone da foto abaixo, que os camaradas da AJR irão ajudar a criar o coletivo na sua cidade.
Por isso, não deixe de participar da reunião com a juventude mais combativa de todo o Brasil e junte-se às fileiras da AJR, tornando-se você também um militante revolucionário pronto para defender a classe operária brasileira.
