O candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo de Santa Catarina, companheiro Leandro Brugnago, ironizou as propostas dos demais candidatos ─ todos burgueses ─ ao cargo a respeito da infraestrutura do estado.
Ele criticou que esses candidatos dos partidos da direita, e mesmo da esquerda burguesa e pequeno-burguesa, fazem propostas sem levar em consideração o caráter do governo, excluindo os trabalhadores da execução das propostas.
“Vejo os candidatos ao governo falarem de asfalto, infraestrutura, escolas e hospitais”, comentou. E continuou: “e o trabalhador? Querem fazer isso aí como se fosse possível tudo isso sem o trabalhador para fazer e administrar tudo isso.Para isso precisa de um estado forte com empresas estatais decentes.”
Vejo os candidatos ao governo falarem de asfalto,infra estrutura ,escolas e hospitais.
— Leandro 🚩LULA🚩PCO29 (@LeandroBrugnago) September 20, 2022
E o trabalhador?querem fazer isso aí como se fosse possível tudo isso sem o trabalhador para fazer e administrar tudo isso.Para isso precisa de um estado forte com empresas estatais decentes.
Brugnago é operário marceneiro e o único dos candidatos que não é milionário, recebendo um salário mínimo por mês por seu trabalho. É o candidato da classe trabalhadora de Santa Catarina.
Assim como os demais candidatos do PCO aos governos estaduais, ele propaga um programa não eleitoreiro, mas sim de luta do conjunto dos oprimidos, por um salário mínimo digno que deveria ser ao menos de cerca de R$7 mil, conforme o Dieese; pela redução da jornada de trabalho para 35h semanais sem redução salarial, pela estatização dos bancos e do sistema financeiro e pela edução e saúde 100% públicas e gratuitas.
Leia a edição de hoje do DCO: