O maior torneio esportivo do mundo está prestes a começar. A copa do Catar terá seu início no próxima dia 20 com o jogo Catar e Equador, às 13h, horário do Brasil. As 32 seleções divididas em oito grupos estarão disputando o título mais importante de todos no planeta terra: a taça de campeão do mundo de futebol. O esporte mais popular e o mais lindo toma a atenção das 7 bilhões de pessoas.
O Brasil caiu no grupo G junto com Camarões, Suíça e Sérvia. A estreia da nossa seleção ocorre no dia 24 (quinta-feira) às 16h, no estádio Lusail, também cidade Lusail. Desta data em diante, serão 23 dias e 7 jogos que separam a nossa seleção até a grande final no dia 17 de dezembro. Como sempre, somos a seleção favorita para ganhar o mundial. A seleção nas eliminatórias e jogos amistosos já mostrou que tem total capacidade para trazer o título de Hexacampeão para o País. Sabemos que a pressão do imperialismo será forte visto que a Europa em crise faria total questão para que o título ficasse por lá. A pressão contra a seleção já se iniciou e todo um setor de classe média se pronuncia que irá torcer contra a seleção.
O futebol tornou-se um capital social brasileiro que devemos defender. O melhor futebol é o nosso e não podemos cair na ideia de não torcer pela nossa seleção por motivos de posição política como a de Neymar, que apoia Bolsonaro abertamente. Essa posição torna-se secundária, visto que nem Neymar, nem outro jogador qualquer é um político por sua natureza, e sim um jogador de um país pobre e explorado pelos países imperialistas.
Nesta reta final para a estreia da seleção, chamamos todos os brasileiros a apoiarem incondicionalmente a seleção. Uma vitória do Brasil neste momento de crise traria uma motivação maior ainda da classe trabalhadora que tanto é apaixonada por futebol e seria mais um golpe contra o imperialismo que, com certeza, já prevê alguma artimanha para vencer a copa.
O torneio mais importante está iniciando e o Partido da Causa Operária (PCO) prevê algumas atividades entre os companheiros e simpatizantes nos dias de jogo importantes: juntar a militância e torcer pela seleção canarinho, a melhor seleção do mundo, com o melhor futebol do mundo.