Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Brasília

CTExpresso, a empresa fantasma de Brasília

Descaso é a regra nas empresas de ônibus que funcionam no entorno de Brasília


Ônibus aos domingos no entorno sul de Brasília – Esqueça!, o descaso das empresas CTExpresso, UTB, e Catedral que são aquelas que detêm a concessão pública para fazer as linhas de transporte do entorno sul para Brasília é simplesmente a ordem do dia. O trabalhador que está escalado aos finais de semana que se vire para arrumar carona solidária, ou que leve uma mala com muita paciência dentro para aguardar os famigerados ônibus passarem nas paradas de ônibus.

Reza a lenda que os ônibus da CTExpresso aos domingos começa a rodar às 4:52 e de 20 em 20 minutos há um ônibus para rodoviária dessa empresa, pois é comprovado que aos domingos todas empresas no caso UTB e Catedral, mas pricnipalmente a CTExpresso não tem linhas de 20 em 20 minutos aos domingos pois é comum esperar mais de uma hora nas paradas de ônibus para passar qualquer ônibus para rodoviária de qualquer uma dessas empresas.

Linhas como 7801 que é a mal falada Taguatinga x Luziânia não existe nesse dia praticamente, é uma linha fantasma, ou seja, o trabalhador ou pega outra condução para ir para outra localidade da cidade que fiquei perto da EPIA uma das dorsais do sistema rodoviário do DF que desemboca na saída sul na BR-040, pois somente assim, o trabalhador conseguirá nesse dia voltar para casa, uma triste realidade do sistema viário do Distrito Federal que existe para apenas o sofrimento dos trabalhadores e usuários do sistema viário.

No site “reclame aqui” parece que foi feito algum tipo de acordo patronal pois tem poucas mensagens, sem logo da empresa, mas as poucas que tem nenhuma foi resolvida e segue esse padrão “Ônibus sem rota, nunca tem horário certo, chega a ficar até 1 hora no ponto esperando um ônibus, passa 4 ônibus vazio sem intinerário, a gente vai falar com o cobrador eles debocham da gente, diz que o ônibus quebrou, e se quiser liga pra fazer reclamação o telefone ninguém atende, motorista furam barreira de velocidade, furam paradas”. Outra reclamação aponta o descaso da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT “Eu trabalho no Plano Piloto e pego o carro da Rodoviária do Plano todos os dias no horário de 12:00. Mais estou chegando atrasado diáriamente devido a empresa não cumprir este horário. Vem acontecendo semanalmente. Já fiz reclamação na ANTT e na prefeitura local. Mais não resolveu”.

A empresa Central Expresso Transportes é a pior das empresas de ônibus do entrono sul, fora a péssima condição dos ônibus que fazem a linha, os trabalhadores que nela atuam são coagidos a serem os carrascos do povo. Há muito coisa a ser dita, mas principalmente que a CTExpresso tem as costas quentes na ANTT e somente por isso nada é feito no sentido de mudar essa triste realidade.

Gostou do artigo? Faça uma doação!


COTV

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.