O Candidato ao governo de Pernambuco, Ubiracy Olímpio, denunciou em sua rede social a censura que sofreu por parte da Rádio Jornal – Pernambuco, alem de não ser chamado para a sabatina de pré-candidatos ao governo do Estado, a imprensa da rádio nem se quer o citou com tal, veja sua denúncia a seguir:
“Na correria do Congresso, nossa equipe demorou um pouquinho para subir esse vídeo. Mas por favor, compartilhem essa denúncia importante. Sigam o fio para entender os detalhes (1/7)”
“No dia 8 de agosto, tomamos notícia pela imprensa burguesa que haveria uma sabatina na Rádio Jornal com todas as pré-candidaturas ao governo de Pernambuco. No entanto, não fomos chamados e sequer somos mencionados como uma das pré-candidaturas existentes (2/7)”
“No mesmo dia, tentamos entrar em contato com a Rádio Jornal pelos números de telefone públicos da emissora, mas nenhum atendeu (3/7)”
“No dia 9, conseguimos um número direto com a rádio. Atenderam, mas disseram que o responsável não estava. Pegaram o nosso contato e prometeram retorno. Até hoje, dia 14, não recebemos nenhuma ligação (4/7)”
“No dia 11, fomos pessoalmente ao prédio da Rádio Jornal. Os seguranças não nos deixaram entrar e alegaram que não havia ninguém com quem pudéssemos falar no prédio. Detalhe: a rádio tem programação 24 h. Um segurança nos deu um papelzinho pedindo para mandarmos um e-mail! (5/7)”
“Até hoje, dia 15, não recebemos retorno por e-mail tampouco. E a sabatina com os demais candidatos já acabou (6/7)”
“Vamos denunciar amplamente e fazer a nossa campanha em nossa imprensa partidária, a única que dá voz a operários, índios, sem terra e a todo o povo pobre e massacrado do País (7/7)”