O companheiro Leandro Brugnago, pré-candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo de Santa Catarina, criticou em suas redes sociais o estilo de campanha eleitoral praticado pela esquerda pequeno-burguesa.
“Enquanto a esquerda no geral tá no tik tok de Juliete numa campanha bem sem sal na periferia o pequeno comeciante, sim tem muito dono de mercadinho e sorveteira pro lado de lá tá fazendo campanha pro bolsonaro Bolsonaro. Aos 45 do segundo tempo não adiante querer reverter”, alertou.
Brugnago é marceneiro, um trabalhador como praticamente todos os candidatos do PCO nestas eleições. Os militantes do Partido, ao contrário dos políticos profissionais da burguesia e amadores da esquerda pequeno-burguesa, andam pelas ruas e tocam de porta em porta nos bairros populares para conversar com a população.
Por sua vez, a esquerda pequeno-burguesa, por querer se parecer com a burguesia, se distancia do povo e deixa o caminho livre para o bolsonarismo penetrar em setores mais desesperados da classe operária.
“Aí quando for a hora de fazer a campanha aonde realmente importa a esquerda me chega de jegue carregando golpistas bolsnaritas como Dario Berger em SC ou o César Maia no Rio. Depois não adianta reclamar.”, concluiu Leandro, em um post no Twitter.