O atacante da seleção brasileira Richarlison defendeu o craque Neymar dos ataques sofridos por parte da imprensa alemã.
O jornal Bild, um dos principais da Alemanha, chamou o maior jogador do mundo de “arrogante” por postar nas redes sociais uma imagem com uma sexta estrela, representando o Hexa, para a seleção brasileira.
“Arrogantes são eles. Somos sonhadores. Queremos a sexta estrela tem tempo. Esse cara é um babaca de chamar o Neymar de egoísta”, respondeu Richarlison, durante a coletiva de imprensa no Catar. “O Neymar faz o que ele quiser. Se ele está feliz, a gente está feliz”, completou.
Trata-se de um ataque baixo da imprensa alemã contra a seleção brasileira. Os alemães mostram-se verdadeiros recalcados e a campanha de ataques indica a fragilidade do futebol alemão ─ e europeu, em geral ─, que precisa fazer uso de diversos artifícios extra-campo, como a desestabilização psicológica dos jogadores brasileiros, para ter alguma chance de vencer a Copa.
Não eram os alemães o melhor futebol do mundo? A cada jogo e a cada campeonato que passa fica mais evidente que o famoso “7 a 1” de 2014 não passou de uma grande trama montada fora do campo para sabotar o futebol brasileiro e o Brasil e beneficiar o futebol europeu e o imperialismo.