A seleção da Argentina, considerada por todos os comentaristas de futebol como uma das favoritas para levantar o título da Copa do Mundo de 2022 no Catar, estreou com uma derrota de virada para a frágil Arábia Saudita, nesta terça-feira (22).
E olha que o VAR ajudou os “Hermanos”. Logo no início do jogo, durante um cruzamento na área saudita os árbitros de vídeo enxergaram um pênalti cometido pela equipe árabe, após o defensor supostamente agarrar o atacante argentino. No vídeo, é possível perceber que o choque não foi suficiente para derrubar o jogador sul-americano ─ o que foi reconhecido pelos pórprios comentaristas de arbitragem. Mas o juiz marcou pênalti, cobrado e convertido por Lionel Messi.
A Arábia Saudita empatou somente no segundo tempo. Aos três minutos, Saleh bateu cruzado da esquerda na entrada da grande área e igualou o marcador.
A virada veio cinco minutos depois, com um golaço de Salem al-Dawsari, limpando os adversários também na ponta esquerda da grande área e chutando de perna direita no ângulo esquerdo do goleiro argentino.
Foi a primeira zebra da Copa do Mundo e a Arábia Saudita sai na frente no Grupo C, que tem também México e Polônia ─ logo, os sauditas são os azarões da chave. Os latino-americanos e europeus se enfrentam daqui a pouco, às 13h.