Uma sede no centro da cidade era tudo que faltava para o CCBP São Paulo ficar ainda mais atraente. O Centro Cultural mais qualificado da capital paulista abriu suas portas na Rua Conselheiro Crispiniano n° 73, no bairro da República, muito próximo ao Theatro Municipal. O Partido ainda não inaugurou oficialmente a nova sede , porém já vem realizando várias atividades no local.
O novo Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) fica em um espaço bastante amplo com subsolo e primeiro andar. A banda Revolução Permanente já realiza seus ensaios por lá todos os sábados. O espaço também já recebeu eventos do coletivo de negros João Cândido, que realizou uma roda de samba com feijoada além de uma mesa de debates para marcar o mês que se convencionou no país como da “consciência negra”.
O coletivo de mulheres Rosa Luxemburgo vem utilizando a nova sede para a transmissão do cineclube Rosa Luxemburgo.

Mas a principal atividade acontecendo por lá no momento são, sem dúvidas, as transmissões dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Com um telão do lado de fora, outro telão do lado de dentro próximo à fila do bar e mais uma projeção próxima ao palco, no CCBP você não perderá um lance sequer do jogo nem mesmo na hora de pedir mais um chopp!
Os jogos têm reunido no lugar mais de 400 pessoas a cada partida. Além da transmissão simultânea em três telões, o chopp geladíssimo e a turma super animada, durante as transmissões, você também tem acesso à Loja do PCO, que estará lá com todos os seus materiais, inclusive com as camisas da seleção brasileira comunista e a um sanduíche de pernil fantástico preparado pelo bar Jacobinos.


Você que está em São Paulo, agora já sabe: o centro da cidade tem um espaço onde o marxismo será discutido e elaborado como em nenhum outro lugar da cidade.