Na tarde desta quarta (31), um trabalhador ambulante foi agredido pela Polícia e por fiscais da prefeitura em Rio Branco (AC). Segundo vídeo que circulam nas redes sociais, é possível ver um fiscal da prefeitura agredindo o ambulante, que em seguida foi detido pela Polícia.
Segundo a população local, a agressão é parte do “rapa”, ou seja, da tradicional operação de perseguição das prefeituras e do aparato de repressão contra os vendedores ambulantes, promovida pela prefeitura de Tião Bocalom (PP).
Nos vídeos é possível ver o repúdio da população à agressão dos fiscais da prefeitura de Rio Branco e da Polícia Militar do Acre contra o trabalhador ambulante.
A agressão também ocorre no dia em que a extrema direita fascista, os militares e o governo golpista de Bolsonaro comemoraram o golpe militar de 1964. Enquanto o País caminha para 350 mil mortos por coronavírus e dezenas de milhões de desempregados, os trabalhadores que tentam sobreviver como vendedores ambulantes são tratados de forma criminosa pelos governos da direita, o que mostra que a ditadura atual se agrava, sob o pretexto de combate à pandemia.