O governador golpista, João Doria (PSDB) privatizou os dois principais parques municipais de São Paulo. Os parques estaduais Cantareira e do Horto Florestal foram vendidos por 850 mil para os amigos de Doria, a Construcap.
O contrato dá os direitos de exploração comercial dos parques por 30 anos. O valor de 850 mil fica um pouco distante do lance inicial do leilão, de 820.000. A empresa privada também pagou uma outorga de 70,5 milhões ao município paulista.
Dória afirmou que o valor de venda da Cantareira e Horto Florestal não foram baixos.
A concessão permite cobrança apenas para o parque Cantareira, onde já era cobrado o valor de 14 reais quando era estadual. O Horto Florestal permanecerá sem cobranças para entrada. Ambas permitem a exploração comercial de bebidas e de comida no local e venda de espaços para exibição de marcas.
Nos próximos leilões programados pelo governo de São Paulo, Doria planeja a venda dos parques Água Branca e do Villa-Lobos, ambos na capital.
O governador tucano não cansa de promover ataques contra a população, já tendo privatizado vários patrimônios públicos do estado de SP e vendendo-os a preço de migalhas. Isso para satisfazer ao interesse dos banqueiros e imperialistas que o partido de Doria, o PSDB, representa.
O PSDB é o maior inimigo do povo brasileiro. Além de executar trabalhadores, participar ativamente do golpe de estado, promover políticas anti trabalhistas, ter vendido o país nos governos FHC e mais inúmeros crimes, o PSDB procura vender até mesmo os parques municipais.